;

O que é terceirização: o que você precisa saber antes de contratar

Saiba porque apostar na terceirização da sua mão de obra.

A terceirização de serviços tem se ampliado enquanto uma boa maneira de contratação de mão-de-obra. Ela é um método facilitado de adquirir prestações de serviços para empresas, uma vez que é feita por intermédio de outra empresa contratante, responsável pelos encargos trabalhistas de todos os colaboradores do quadro de funcionários.

Isso significa que você não terá que se preocupar com burocracias que não envolvam a atividade-fim do seu negócio, além de contar com um serviço mais qualificado e focado.

Objetivos da terceirização

A terceirização de serviços tem como principal propósito facilitar a relação de emprego entre os prestadores de serviços de uma empresa. Muitos negócios podem se beneficiar com a terceirização. Alguns deles são:

  • Indústrias;
  • Comercios;
  • Construção civil;
  • Condomínios residenciais e comerciais;
  • Instituições educacionais;
  • Hotéis;

Ao contratar serviços terceirizados, uma empresa busca por uma solução que a permita focar na sua atividade-fim, aquilo que mantém o seu negócio principal. Enquanto isso, destina as atividades-meio à empresa terceirizada, que estará responsável por todos encargos trabalhistas.

Os principais serviços que podem ser terceirizados incluem limpeza, recepção e portaria, administração predial e segurança. Empresas de qualquer porte podem adotar a terceirização.

Benefícios da terceirização

Esse tipo de negócio tem se tornado uma estratégia cada vez mais adotada pelas empresas no Brasil. São cerca de 22% dos postos de trabalho no Brasil terceirizados. As estimativas são de aumento da porcentagem nos próximos anos. 

A decisão de terceirizar serviços é uma tomada de decisão muito importante, afinal envolve, principalmente, a confiança na empresa que irá prestar todos os serviços terceirizados. Mas os benefícios da terceirização são muitos. Confira alguns deles:

  1. Otimização de recursos

A terceirização possibilita a otimização de uma série de recursos. Além de permitir que a empresa esteja focada no seu core business, sem se preocupar com distrações do negócio, a empresa terceirizada é quem estará responsável por contratar, treinar, prestar suporte e fazer o pagamento de todos os colaboradores envolvidos na terceirização. 

É um verdadeiro descanso para a cabeça de um gestor. A empresa pode focar unicamente em sua área produtiva.

Os custos financeiros também diminuem, uma vez que não é mais preciso deslocamento de receita para outros cargos. Isso aumenta os lucros da empresa, que pode gerir com mais eficácia suas ações e eliminar gastos desnecessários.

  1. Segurança e qualidade

Terceirizar serviços também significa que as atividades prestadas pela empresa terceirizada serão mais qualificadas. Isso porque, da mesma forma que a sua empresa tem uma especialidade, a empresa que terceiriza serviços está preparada para oferecer o melhor serviço naquilo que se propõe.

Profissionais melhor treinados e capacitados e melhores tecnologias de acordo com cada setor. O gerenciamento de pessoal também é mais ágil e, havendo quaisquer problemas, as soluções costumam ser mais agilizadas.

Faça um orçamento com a Good Service

Ficou interessado na terceirização de serviços?

A Good Service atua no mercado desde 1984 oferecendo serviços de alto nível e soluções otimizadas e flexíveis às atividades das organizações.

Nossos serviços incluem:

  • Limpeza e Conservação
  • Portaria e Controle de Acesso
  • Manutenção Predial
  • Bombeiro Civil
  • Jardinagem
  • Recepção e Atendimento
  • Facilities de Hotéis 
  • Trabalho Temporário

Contrate profissionais qualificados para o seu negócio. Faça um orçamento!

Deixe um comentário