unnamed

ligue agora goodservice 03

04/12/2019 | Encontro das Principais Lideranças da Prestação de Serviços

O Sindeprestem e a Fenaserhtt realizaram na última sexta-feira de novembro, 29, o almoço de confraternização entre seus associados e convidados para comemorar o encerramento do ano de 2019 e fortalecer os laços da categoria para as novas conquistas que devem surgir em 2020.

Em seu discurso de abertura, o presidente das entidades Vander Morales reconheceu 2019 como um ano de desafios, mas ressaltou as importantes conquistas do setor, as quais não seriam possíveis sem o trabalho das instituições alinhado com todo o segmento: “A cooperação é importante e esperamos que continue. Em 2019 tivemos importantes decisões que garantiram uma maior segurança jurídica para a atuação das empresas, como foi o caso das novas regras para o Trabalho Temporário, a decisão do TST sobre a não estabilidade de gestantes no Trabalho Temporário e a extinção da multa de 10% sobre o FGTS que veio com a MP 905, o que vai precisar de nosso envolvimento e apoio para ser aprovado em 2020”. Vander encerrou seu discurso lembrando as reformas tributária e sindical, que precisam ser acompanhadas de perto pelo setor.

Segundo o professor José Pastore, as empresas de Terceirização e Trabalho Temporário têm um papel muito importante para a empregabilidade e a liderança do Sindeprestem e da Fenaserhtt é fundamental para garantir o equilíbrio do segmento: “Ao mesmo tempo em que elas prestam um serviço eficiente e econômico para o tomador de serviço, proporcionam emprego em massa e o Sindeprestem e a Fenaserhtt são líderes, pois pregam junto às empresas o respeito à legislação trabalhista, à Constituição e à garantia de proteção dos trabalhadores”.

O professor Gaudêncio Torquato, jornalista e consultor político, afirmou que, “mais uma vez, a Fenaserth e o Sindeprestem reuniram seus diretores, empresários e amigos em almoço de confraternização para fazer um balanço do ano e apresentar as perspectivas para os próximos tempos. É oportuno destacar o papel das duas entidades na agenda de avanços e reformas que o país está vivendo! Vander Morales tem sido um líder dos mais ativos na moldura das entidades que lidam com os serviços contínuos da Terceirização e do Trabalho Temporário”.

Para Rui Monteiro, presidente do Seac-SP, o encontro foi importante para fortalecer os laços das lideranças do setor de serviços que, juntas, conseguiram mudar situações importantes: “Este ano nos empenhamos muito junto ao Poder Executivo para tentar melhorar diversas leis e situações que emperram o crescimento da atividade, dificultando a geração de empregos, e o motivo de estarmos aqui é justamente nos manter unidos para que a gente continue batalhando pela categoria”.

Fernando Tadeu Perez, membro do Conselho de Emprego e Relações de Trabalho da Fecomércio, elogiou o trabalho de liderança do presidente Vander Morales e destacou a importância da segurança jurídica no País para destravar os investimentos e gerar empregos: “O Vander tem uma habilidade ímpar no sentido de reunir as pessoas do segmento e conseguir influenciar o nosso Congresso para que as mudanças aconteçam. Essa insegurança jurídica que existe no Brasil afasta os investimentos e sem investimentos não há emprego. Eu, que sempre trabalhei em multinacionais, sei muito bem como funciona isso. Temos leis que são verdadeiros obstáculos”.

Empresários, líderes do setor de serviços, representantes regionais, além de personalidades também marcaram presença no almoço no Rancho Português, na capital paulista.

Guarulhos
55 11 4962-8166 / 2656-5054
Rua Leonardo Vallardi - 57 - Centro
07090-080 - Guarulhos - SP - Brasil
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.